Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2011 - 13h03

Russell Brand revela maturidade com casamento ao lançar remake de "Arthur"

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LOS ANGELES

Trinta anos depois da estréia da comédia cult "Arthur, o Milionário Sedutor", o ator britânico Russell Brand retoma o papel do imaturo milionário imortalizado por Dudley Moore, em um momento em que ele afirma sentir-se adulto graças ao casamento com a cantora Katy Perry.

O primeiro "Arthur" (1981), dirigido por Steve Gordon, arrecadou US$ 100 milhões nos Estados Unidos --uma quantia bastante impressionante para a época-- e conquistou dois Oscar: ator coadjuvante para John Gielgud e canção original para "Best that you can do", de Burt Bacharach.

"Arthur, o Milionário Sedutor" ganha nova versão de Hollywood produzida e protagonizada por Russell Brand e que estreia nos Estados Unidos neste fim de semanae.

Brand afirma que se atreveu a concretizar o projeto "sem sentir pressão, mas com um sentimento de responsabilidade".

Barry Wetcher/AP/Warner Bros. Pictures
O ator Russell Brand em cena do filme "Arthur"
O ator Russell Brand em cena do filme "Arthur"

"'Arthur' foi um filme maravilhoso e a interpretação de Dudley Moore virou cult", declarou o artista britânico em uma entrevista à agência France Presse em um hotel de Beverly Hills.

"Conheço muito bem o filme, que foi um dos meus preferidos quando era mais jovem", afirmou o ator de 35 anos. "Fazer uma nova versão representou uma responsabilidade que leveu muito a sério. Para mim, mais que pressão, foi um privilégio".

Arthur é um jovem milionário que passa o tempo em festas em Nova York e somando conquistas para honrar o nome da família.

Mas o jovem se vê obrigado a assumir responsabilidades quando sua mãe impõe um casamento de conveniência com a rica Susan (Jennifer Garner), justo no momento em que havia encontrado o amor verdadeiro com Naomi (Greta Gerwig).

O papel caiu sob medida para o comediante britânico, que em novembro do ano passado se casou com a cantora pop americana Katy Perry, deixando para trás os problemas de alcoolismo, o vício em sexo e as drogas.

"Também sou o produtor do filme e me sinto envolvido de certa forma. Se fiz este filme é provavelmente porque o que acontece na tela também aconteceu comigo em minha vida", explicou.

"Acredito que virar um adulto é um tema importante no cinema", disse, depois de afirmar que está feliz com sua vida.

Para Brand, Katy Perry foi a responsável por tirá-lo da eterna adolescência.

"'Me apaixonar e casar ajudou muito no amadurecimento. Mudei muito depois disso".

No filme, Arthur tem um anjo da guarda. Na versão original, o papel era do mordomo Hobson (John Gielgud), na nova versão o papel segue presente, mas interpretado pela imponente Helen Mirren, vencedora do Oscar por "A Rainha".

A grande dama do cinema britânico mostra que também tem talento para a comédia.

"Helen Mirren foi fantástica", comentou Russell Brand.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página