Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2011 - 10h29

Muse se despede em último show do U2

Publicidade

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

"Esse 'power trio' está no mesmo patamar de Cream e Jimi Hendrix". A frase foi dita por Bono, do U2, em show no estádio do Morumbi no último sábado (9), e fazia referência à banda inglesa Muse, escalada para abrir a turnê 360º, que termina hoje seu braço em São Paulo.

Equipe de Bono pediu foto com Lula em encontro
Pirotecnia quase estraga show do U2, mas repertório salva
U2 inicia segundo show com "Even Better Than the Real Thing"
Acompanhe as notícias sobre shows em SP

O grupo é atualmente um dos grandes do rock mundial, graças a uma estratégia de formiguinha. Conquistou a Europa, depois os Estados Unidos --se valendo da trilha sonora do filme "Crepúsculo" e da turnê com o U2 (com Black Eyed Peas e Jay-Z).

"Quando tocamos no Brasil, em 2008, vendemos metade dos ingressos. Voltar com o U2 é uma chance para crescer. Quem sabe da próxima vez façamos nossos shows em estádio?", disse o baixista Christopher Wolstenholme à Folha.

Wolstenholme acha exagerada a afirmação de Bono. Ele prefere a comparação com o Queen. "Mais pela atitude", explica. A banda é conhecida por músicas orquestradas, com um pé na ópera rock. O vocalista Matt Bellamy, sim, é fã confesso de Hendrix. O baterista Dominic Howard completa o trio.

Marcelo Justo/Folhapress
A banda inglesa Muse no Morumbi, em show no último sábado
A banda inglesa Muse, que se tornou um dos grandes do rock mundial, no Morumbi, em show no último sábado

Em fevereiro último, a banda venceu o Grammy de álbum de rock. "Competimos com pessoas do hall da fama do rock [Neil Young e Jeff Beck]. Nosso agente disse que não havia chance", diz.

Mas a banda ainda está longe de seu auge, diz o baixista. "Você pode pensar que é grande, então olha para o U2 e vê o quão grandes eles são. Eu ainda nos vejo como um grupo novo, com apenas cinco álbuns e um longo caminho a percorrer."

Se por um lado o Muse quer "dominar o mundo", o baixista diz que não quer ser uma celebridade. "Brincamos que somos 'a maior banda do mundo que ninguém nunca ouviu falar' e esse é um lugar bom para se estar."

Ele pode até estar livre das revistas de fofoca, mas não Bellamy. O vocalista namora a atriz Kate Hudson --famosa pelo papel da "groupie" Penny Lane em "Quase Famosos" (2001)--, com quem espera um bebê.

"Matt está tendo um pouco mais disso. É algo com que ele está tendo que lidar e com o tempo vai desaparecer. Não somos tão interessantes para se falar sobre", despista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página