Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2011 - 09h30

Veteranos ressuscitam bandas e sobem ao palco do Coachella

Publicidade

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL A INDIO (EUA)

Mick Jones, 55, acha graça ao responder como se sente ao tocar esta noite no Coachella Music & Arts Festival, em Indio, na Califórnia (costa oeste dos EUA), um evento em que os integrantes das bandas escaladas têm idade para serem seus filhos.

"Filhos? Não, por favor. Sobrinhos, tudo bem. Posso ser um tio bem safado", brinca Jones, o líder do Big Audio Dynamite.

A banda, que Jones formou com o amigo, músico e cineasta Don Letts, foi seu primeiro projeto depois que ele deixou o Clash, seminal grupo inglês que começou punk na década de 1970 e se tornou um dos ícones do rock tocando rock, reggae, jazz, funk e o que mais quisesse, até 1982.

Voltado para os ritmos negros, o B.A.D. fez dois discos de sucesso na segunda metade dos anos 1980 e depois foi caindo de produção.

"Só quero colocar a molecada para dançar. Temos músicas novas, mas estou sem pressa", afirma Jones, que tem outra banda atualmente, a mais roqueira Carbon Silicon.

Reprodução
Mick Jones
O cantor Mick Jones, líder do Big Audio Dynamite, que vai se apresentar no Coachella Music & Arts Festival

VELHO REPERTÓRIO

Por que reunir a turma de novo? "Se todo mundo está fazendo isso, por que eu não?", zomba o cantor e guitarrista.

Ele revelou que desistiu da ideia de tocar algumas músicas do Libertines, banda que copia muito o Clash e, não por acaso, foi produzida pelo próprio Jones.

O repertório de hoje vai ter só canções do B.A.D. e algumas do Clash, para o júbilo dos fãs.

Quando o show do Big Audio Dynamite acabar no palco Outdoor Theatre, um dos seis utilizados neste fim de semana pelas 180 bandas que se apresentam na 12ª edição do festival californiano, muita gente vai correr para outro ponto do evento.

Na Tenda Mojave, o Suede realiza o seu primeiro show grandioso em mais de uma década.

A banda liderada pelo vocalista Brett Anderson foi um dos principais nomes do britpop dos anos 1990, rivalizando com Oasis e Blur.

Para este retorno, o cantor conseguiu convocar sua formação original. Ou seja, com o guitarrista Bernard Butler. Os dois, que vivem brigando, assinaram grandes hits do Suede, como "Animal Nitrate", "Wild Ones" e "So Young".

Num festival polvilhado de bandas que a maioria das pessoas ainda não ouvir falar, Big Audio Dynamite e Suede vão fazer a noite feliz dos mais velhos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página