Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2011 - 13h26

Rio de Janeiro faz campanha no Festival de Cannes

Publicidade

ANA PAULA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A CANNES

Com anúncio pago na revista "Variety", termômetro do mercado de entretenimento, e um trabalho de comunicação eficaz, o Rio de Janeiro dá prosseguimento, em Cannes, a sua campanha para tornar-se parte do cenário internacional do cinema.

A cidade procura vender, para o mercado mundial, não apenas suas locações "exóticas", mas também vantagens fiscais e uma estrutura de produção.

O desenho animado "Rio", que teve o lançamento mundial na cidade, e o evento do filme "Velozes e Furiosos 5", também relizado lá, neste primeiro semestre, foram os primeiros "peixes grandes" pescados pela RioFilme, que tem, hoje, um braço dedicado à prospecção de projetos estrangeiros.

A visibilidade internacional proporcionada pela Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, costuma ser citada pelas reportagens das publicações especializadas como mais um fator de "atração".

Divulgação
Cena da animação "Rio"
Cena da animação "Rio", que teve sua pré-estreia mundial com astros de Hollywood no Rio de Janeiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página