Publicidade
Publicidade
Rio de Janeiro faz campanha no Festival de Cannes
Publicidade
ANA PAULA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A CANNES
Com anúncio pago na revista "Variety", termômetro do mercado de entretenimento, e um trabalho de comunicação eficaz, o Rio de Janeiro dá prosseguimento, em Cannes, a sua campanha para tornar-se parte do cenário internacional do cinema.
A cidade procura vender, para o mercado mundial, não apenas suas locações "exóticas", mas também vantagens fiscais e uma estrutura de produção.
O desenho animado "Rio", que teve o lançamento mundial na cidade, e o evento do filme "Velozes e Furiosos 5", também relizado lá, neste primeiro semestre, foram os primeiros "peixes grandes" pescados pela RioFilme, que tem, hoje, um braço dedicado à prospecção de projetos estrangeiros.
A visibilidade internacional proporcionada pela Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, costuma ser citada pelas reportagens das publicações especializadas como mais um fator de "atração".
Divulgação | ||
Cena da animação "Rio", que teve sua pré-estreia mundial com astros de Hollywood no Rio de Janeiro |
+ canais
+ Notícias sobre Festival de Cannes
- Diretor Nanni Moretti faz papa fugir do Vaticano em novo filme
- Cannes homenageia Faye Dunaway com versão restaurada de filme cult
- Drama sombrio sobre ataque em escola perturba Festival de Cannes
+ Notícias em Ilustrada
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice