Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2011 - 23h48

Pete Doherty pode ser preso em Berlim se não pagar multa de R$ 7 mil

Publicidade

DA EFE, EM BERLIM

A procuradoria de Berlim emitiu uma ordem de prisão contra o roqueiro britânico Pete Doherty, o ex-namorado de Kate Moss, por não responder aos avisos judiciais que foram enviados por dirigir bêbado e por ter arremessado um copo contra um carro, quebrando o vidro traseiro do veículo.

Fontes da procuradoria informaram dessa ordem de prisão, depois que o jornal "Berliner Zeitung" afirmasse que reivindicava a presença de Doherty para quitar suas dívidas com a justiça.

O cantor tem agora um prazo de duas semanas para se apresentar e, caso não cumprir com seu dever, será emitida uma ordem de busca e captura, acrescentou essa fonte.

A justiça berlinense impôs uma multa de 3 mil euros (cerca de R$ 7 mil) por ter destruído um automóvel estacionado, em dezembro do ano passado, durante sua passagem na capital alemã.

Armin Weigel/AFP
O cantor britânico Pete Doherty, que pode ser preso de não pagar multa
O cantor britânico Pete Doherty, que pode ser preso de não pagar multa

Até agora, o músico ignorou a multa e, em caso de não pagá-la, poderá passar 30 dias em uma penitenciária de Berlim.

Doherty foi detido em dezembro do ano passado quando dirigia completamente bêbado pela capital alemã, após sair do bar com um copo na não, com o qual quebrou o vidro de um carro estacionado.

Alertada por uma testemunha, uma patrulha da Polícia berlinense procedeu à detenção do roqueiro britânico sob a acusação de danos materiais, que ficou preso durante três horas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página