Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2011 - 12h50

Paul McCartney vai lançar álbum de regravações em 2012

Publicidade

DE SÃO PAULO

Paul McCartney anunciou que irá lançar no início de 2012 um álbum apenas de versões. O ex-beatle contou à revista "Rolling Stone" que as gravações aconteceram em Los Angeles e que focou especialmente em clássicos do período anterior ao surgimento do rock.

"É o tipo de música que meu pai gostava. Eu tenho vontade de fazer isso há muito tempo, desde a época dos Beatles. Mas aí o Rod [Stewart] fez isso e eu pensei que eu precisava esperar para que não parecesse que eu estava imitando o Rod", explicou.

McCartney gravou cerca de 12 músicas acompanhado de uma orquestra. Ele conta que trabalhou em algumas faixas com a participação de Diana Krall.

Marcelo Justo/Folhapress
Paul McCartney toca para fãs no primeiro show da turnê "Up and Coming" em SP, em novembro de 2010
Paul McCartney toca para fãs no primeiro show da turnê "Up and Coming" em SP, em novembro de 2010

O músico, no entanto, não revela quais músicas regravou, dizendo apenas que tentou evitar as mais óbvias. "São músicas para se ouvir em casa depois do trabalho. Você coloca o CD e pega uma taça de vinho." A produção do álbum será finalizada em Londres.

Na entrevista, McCartney disse que também está trabalhando em músicas inéditas para lançar em outro momento. Ele afirma estar sob influência do novo álbum do Foo Fighters e conta que conversou com Dave Grohl sobre a experiência de gravar em sua própria garagem. "Eu adoro isso --você tem uma ideia louca e leva adiante. Nunca se sabe, eu posso fazer esse novo álbum numa garagem."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página