Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2011 - 20h48

Artistas protestam contra fechamento do Teatro de Dança

Publicidade

AMANDA QUEIRÓS
DE SÃO PAULO

O presidente da Cooperativa Paulista de Dança, Sandro Borelli, puxou um manifesto na internet contra o fechamento, na última segunda, do Teatro de Dança, situado no edifício Itália, no centro de São Paulo.

O espaço, que era alugado desde 2006 pela Secretaria de Estado da Cultura, não teve o contrato renovado devido a problemas estruturais.

O abaixo-assinado, que já soma mais de 2.600 assinaturas, critica a "decisão autoritária" do governo do Estado de São Paulo de encerrar as atividades.

"[Geraldo] Alckmin e [Andrea] Matarazzo desconhecem e desrespeitam o legado histórico e artístico deste espaço cênico", afirma a carta. "A classe artística indignada com o fechamento do Teatro de Dança reivindica a sua manutenção", conclui.

Em entrevista à Folha, o secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, admitiu que houve falta de comunicação com os artistas. "Foi uma falha do pessoal daqui. A nossa prioridade era resolver o problema, e a ideia é melhorar o espaço e levá-lo para um teatro que é do próprio Estado", disse.

A programação deve ser deslocada a partir de agosto para a sala Pachoal Carlos Magno, dentro do teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, que está em reforma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página