Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2011 - 19h36

Cantor de "Lonely Boy" morre aos 59 anos

Publicidade

DA REUTERS, EM LOS ANGELES

O versátil cantor e compositor Andrew Gold, que chegou aos topos das paradas de sucesso nos anos 1970 com as músicas "Lonely Boy" e "Thank You For Being a Friend", morreu enquanto dormia. Ele tinha 59 anos.

O jornal "Los Angeles Times" disse que ele morreu em sua casa na sexta-feira (3). Ele vinha passando por um tratamento de câncer, mas respondia bem aos remédios.

Gold, filho do compositor vencedor do Oscar Ernest Gold e da cantora Marni Nixon, explodiu em 1973 quando participou da banda de Linda Ronstadt. Ele desempenhou papel fundamental em músicas como "You're No Good" e "When Will I Be Loved?".

Ele lançou carreira solo paralela em 1975 em álbum com o seu nome no qual ele tocava a maioria dos instrumentos. A música "Endless Flight" foi regravada depois por Leo Sayer.

No ano seguinte, ele chegou à sétima posição das paradas dos EUA com "Lonely Boy", uma música do seu segundo álbum "What's Wrong With This Picture?". Gold gravou o disco enquanto trabalhava na "Hasten Down the Wind", de Ronstadt, e os dois dividiam a mesma banda.

Gold continuou a gravar e fez parceria em 1983 com o cantor inglês Graham Gouldman do 10cc para gravar três álbuns. Ele trabalhou com artistas como Wynonna Judd, Vince Gill, Aaron Neville e Celine Dion.

Na década de 1990s, ele gravou a canção-tema para a série "Louco por Você". O seu último disco lançado foi em 2008, "Copy Cat", com canções dos Beatles.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página