Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2011 - 18h26

Woody Allen passeia por Roma em busca de locações

Publicidade

DA EFE, EM ROMA

Nos últimos dias, Woody Allen vem sendo visto passeando pelas ruas de Roma em busca de locações para seu novo filme, "The Bop Decameron", que começará a ser rodado no dia 11 de julho na capital italiana, com um elenco formado por atores prestigiados, como Penélope Cruz.

O diretor, vestindo calça bege e um chapéu verde, foi com uma pequena equipe de colaboradores inspecionar alguns lugares muito conhecidos de Roma, como o Capitólio.

"Estas paisagens são um espetáculo, um sonho. São inventadas, de verdade", declarou Allen quando visitava o local, segundo divulgou a imprensa italiana, que também destacou que esta é a primeira vez que o diretor escolhe Roma como cenário de um filme, após tê-lo feito em outras grandes cidades europeias, como Londres, Paris e Barcelona.

Efe
Woody Allen (à direita) conversa com membros de sua equipe em Roma, onde filmará seu próximo trabalho
Woody Allen (à direita) conversa com membros de sua equipe em Roma, onde filmará seu próximo trabalho

Outro dos lugares visitados por Allen e seus colaboradores foi o "gueto judeu", uma bairro localizado no centro da capital italiana, próximo ao Tibre, que se destaca por suas ruas estreitas e pequenas praças.

Nesta sexta-feira, o diretor visitou o Centro Experimental de Cinematografia e aconselhou os jovens alunos a deixarem de lado as regras e seguirem seu instinto.

Segundo a imprensa italiana, o cineasta permanecerá em Roma para rodar o filme até o final de agosto. Os jornais também lembraram que Allen declarou há alguns meses que esta obra pretendia ser "uma homenagem a Fellini e outros grandes diretores italianos".

No elenco, além de Penélope Cruz, haverá vários atores italianos, como Roberto Benigni, Alessandra Mastronardi e Riccardo Scamarcio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página