Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2011 - 12h44

Comunicado da Rede TV! informa fracasso da negociação entre sócios

Publicidade

RICARDO FELTRIN
EDITOR DE ENTRETENIMENTO

Um comunicado da direção da RedeTV! restrito a diretores, procuradores e advogados da emissora, informa que, após meses de negociação, os sócios decidiram pela manutenção do status quo acionário. Em outras palavras, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho voltaram a dar expediente em parceria --situação interrompida cerca de oito meses atrás, quando Dallevo informou Carvalho que gostaria de adquirir seus 30% de ações.

A Folha teve acesso ao comunicado. Conforme a reportagem antecipou ontem, Dallevo não levantou a soma reivindicada pelo sócio e eles desistiram da mudança. Dallevo, majoritário e presidente da emissora, passara os últimos meses atrás de investidores interessados em alavancar a compra e ficar com 100% do sócio, que é vice.

O documento, divulgado ontem, informa o fim das negociações em comum acordo, e que as decisões administrativas, comerciais, jurídicas, eventuais aquisições etc, deverão ter a assinatura dos dois sócios, "como previsto no contrato social da empresa".

Mastrangelo Reino/Folhapress
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho

O aviso remete à origem do quase rompimento entre os parceiros de 20 anos. Desde que recebeu a notificação de interesse de compra por parte do sócio, Carvalho, 50, voluntariamente se afastou do centro de comando da RedeTV!. A notificação informava um prazo no qual o interessado se comprometia em tentar levantar capital para comprar a fatia do outro. Carvalho voluntariamente adotou uma posição secundária no "board", e se preparou para o processo de "pré-transição" de suas tarefas.

O valor dos 30% pedido por Carvalho sempre foi alvo de especulação. A Folha apurou, que o preço inicial pedido por ele foi de US$ 500 milhões, o que assustou, mas não demoveu Dallevo da ideia de aquisição. Seguiu-se uma batalha nos bastidores, que teve até lances de "contrainformação", quando, em ao menos quatro ocasiões, colunas e portais --possivelmente alimentados por uma assessoria paulistana paga por pessoa próxima a Dallevo-- cravaram ou o desfecho próximo ou a concretização da venda, por valores que o próprio Carvalho sempre anunciou publicamente como "irreais" para seu interesse.

A assessoria da RedeTV! desmente que os sócios tenham tido qualquer desavença em qualquer momento da negociação ora fracassada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página