Publicidade
Publicidade
Nova versão do Dicionário Aurélio traz linguagem adolescente
Publicidade
LUIZA SOUTO
DO RIO
No tempo em que a moda é "tuitar" ou ficar com uma "periguete" na "balada" o dicionário que não se adaptar aos neologismos pegará poeira na prateleira.
Pensando nesses novos termos muito utilizados por jovens --e também em se aproximar deles--, o Dicionário Aurélio foi editado e ganhou novas palavras, como "blogar", "bullying" e "balada".
A obra, da editora Positivo, custa R$ 38,50 e vem com uma capa bem diferente da de um dicionário tradicional, colorida, para atrair ainda mais um público descolado.
+ canais
+ notícias sobre a bienal
- Assim como Hilary, Thalita Rebouças é disputada na Bienal
- Histeria e choro na Bienal do Livro para ver Hilary Duff
- Com livro na Bienal do Rio, Hilary Duff descarta largar carreira de atriz
+ Notícias em Ilustrada
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice