Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2011 - 22h52

Ronaldinho e Mauricio de Sousa fazem festa para crianças na Bienal

Publicidade

DO RIO

Cada um em sua especialidade, Ronaldinho Gaúcho e Mauricio de Sousa mostraram hoje à noite na Bienal do Livro do Rio que são ídolos das crianças, que formavam a maior parte do público que foi pegar autógrafos da dupla (parceira em um gibi criado pelo desenhista e protagonizado pelo jogador).

Muito festejado desde sua chegada --que foi aguardada com ansiedade e tumulto, com o público cercando o estande onde ele autografaria--, o jogador do Flamengo afirmou que, além de sua assinatura, daria aos fãs uma mensagem "para que leiam cada vez mais".

Na saída, questionado sobre o público que atraiu --maior do que o de muitos autores da feira literária--, o jogador baixou a bola. "Que nada, isso tudo é pro Mauricio", disse, sorrindo.

"É um mentiroso", disse o desenhista à Folha, sobre a resposta do jogador. Mauricio de Sousa afirmou que ele e Ronaldinho têm ídolo em comum: "O João, o filho dele".

"Ele está encantado com o garoto, e eu fiquei feliz da vida porque, quando fiquei encantado com meus filhos, comecei a trabalhar cada vez melhor", disse Mauricio. "É o que está acontecendo com ele agora, está jogando cada vez melhor, vai querer estourar na seleção para a plateia maior dele, que é o João."

O desenhista também disse que o gibi em que Ronaldinho é o protagonista é seu maior sucesso internacional. "Foi traduzido em 32 línguas, mais do que a Turma da Mônica, que foi em 20."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página