Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2011 - 19h42

Rock in Rio tem lojas de roupas e até cartomante digital

Publicidade

PEDRO SOARES
DO RIO

O Rock in Rio é muito mais do que um grande espaço para apresentações de shows de bandas nacionais e estrangeiras: converteu-se num megaespaço para negócios e exposição de marcas.

São várias as empresas que fazem promoções, lançam produtos, exibem seus artigos e soluções. Todas pagaram para associar sua marca ao festival, mas os valores das cotas (que variam de acordo com a exposição e a categoria de apoio ou patrocínio) não foram revelados pela organização do evento.

Durante o evento, são lançados de chicletes a camisetas com a grife do festival. Empresas distritribuem brindes --como a nova bala de uma marca internacional de confeitos.

Adesivos, balões de encher e outros penduricalhos também são dados ao público --que, em muitos caso, os guardam como recordação.

Quem vem ao Rock in Rio não encontra apenas bares e lanchonetes. Foram instaladas duas lojas de roupas. Também estão à venda, em outros estandes, relógicos, celulares (ou só chips), óculos de sol e outros produtos.

E a organização reservou especialmente dois espaços para movimentar negócios durante os sete dias de shows. Um dele é a chamada Rock Street.

Inspirada na americana Nova Orleans, a rua abriga diversas lojas e lanchonetes. E o investimento foi alto: a equipe de cenografia foi até a Luisiana (EUA) visitar a cidade que foi reproduzida em madeira. São realizados diriamente no local shows e apresentações de artistas de rua para atrair público.

Em outro área, próxima ao palco Sunset (o local alternativo de apresentações), encontram-se mais lojas e estandes promocionais. Um site compras trouxe, por exemplo, o grupo do grafiteiro TOZ, Fleshbeck Crew, para pintar telas durante todos os dias do festival.

Mas talvez a ação de marketing mais curiosa seja a da empresa que montou quase toda a estrutura do evento --exceto os dois palcos. Especializada em instalar lojas e afins em conteinêres, a firma colocou no seu espaço uma máquina que "lê" as mãos e faz previsões sobre o futuro. Trata-se da cartomante digital, que chamou a atenção de muita gente.

Outra ação inusitada é de uma marca de chicletes que faz fotos panorâmicas gigantes diariamente. A empresa promete fotografar todos os presentes e vai contabilizar ao final quantos deles saíram sorrindo na foto.

Até os brinquedos montados na Cidade do Rock são patrocinados: a roda-gigante por um banco; a montanha-russa, por uma grife de óculos de sol.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página