Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2011 - 16h59

Trabalhadores do setor aéreo podem parar a partir do dia 13

Publicidade

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Os trabalhadores do setor aéreo se preparam para entrar em greve. O movimento para a paralisação ocorre depois que a última rodada de negociações com as companhias aéreas, que estava marcada para amanhã, foi cancelada por falta de acordo entre as partes.

Segundo a Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil), os trabalhadores, que estão em "estado de greve", irão se reunir em assembleia no dia 12 para debater como será realizada a paralisação, que pode começar a partir do dia 13.

A ideia é que a greve seja unificada, com a participação tanto dos funcionários que operam dentro dos aviões, como os comissários de bordo, quanto os de terra, como trabalhadores responsáveis pela movimentação das bagagens.

A categoria reduziu de 20% para 14% a demanda por reajuste no piso salarial e de 13% para 10% nas demais faixas. O Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) manteve a posição de 3% de reajuste.

Ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), a Fentac representa seis sindicatos, entre eles os sindicatos nacionais dos aeronautas e dos aeroviários.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página