Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2011 - 09h20

Av. Vautier, no Pari, disputa consumidor com rua 25 de Março

Publicidade

JUCA VARELLA
VENCESLAU BORLINA FILHO
DE SÃO PAULO

Endereço ainda desconhecido da maioria dos consumidores, a avenida Vautier, no Pari, região do Brás, está sendo considerada o mais novo centro popular de compras de São Paulo. Mas os lojistas já temem que ela possa se tornar uma nova 25 de Março, tradicional região comercial da capital paulista.

Pela região, é possível encontrar os mesmos preços e mercadorias do endereço famoso e algumas vantagens, como andar sem ser importunado por ambulantes ou até mesmo ser furtado. As calçadas são maiores, mais planas, e as lojas, espaçosas.

Veja fotos de lojas na av. Vautier

"Conheci a Vautier há dois anos. Deixei de ir à 25 porque fica muito cheia, principalmente nessa época do ano, e também porque está muito violenta", disse a nutricionista Isabel Cristina Fortunato, 49, que comprava enfeites de Natal.

O vice-presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Roberto Mateus Ordine, afirmou que vai cobrar da subprefeitura local medidas para combater a aglomeração de ambulantes no local. O reforço policial no local também está na pauta.

"São Paulo precisa de novos polos comerciais, e o da Vautier é um deles. Agora precisamos cuidar para não se tornar uma 25 de Março, que é um bom endereço, mas apresenta problemas", disse.

A comerciante Ana Carolina Liu, 24, abriu uma loja na avenida há dois anos e disse que a maior concentração de lojistas aconteceu nos últimos seis meses. "Espero que aqui não vire uma 25, mas está cada vez mais semelhante", disse.

A advogada Sueli Forli de Andrade, 65, continua a frequentar a 25 de Março, mas adotou a avenida como alternativa. "Aqui tem mais variedades do que lá, mas continuo frequentando", disse.

Juca Varella/Folhapress
Loja de enfeites de Natal da av. Vautier, no Pari; região disputa clientes com rua 25 de Março
Loja de enfeites de Natal da av. Vautier, no Pari; região disputa clientes com tradicional rua 25 de Março

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Smart TV Smart TV Diversas ofertas a partir de R$ 856,11

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página