Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2012 - 13h36

Marcos Jank deixa a Unica, associação de usineiros

Publicidade

MAURO ZAFALON
COLUNISTA DA FOLHA

Marcos Jank, há quase cinco anos à frente da presidência da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), deixou o cargo nesta terça-feira.

O executivo da entidade, que está em Washington e amanhã estará em Londres participando de eventos pela Unica, fica no cargo mais um mês ou dois para um "período de transição", até que a entidade tenha um novo presidente.

Até há pouco tempo reunindo empresas familiares, a entidade se tornou um mesclado de produtores de cana, de álcool, de açúcar e de distribuidores de combustíveis. Com isso, diante de tantos interesses, a entidade necessita da definição clara de uma pauta comum, que tenta ser atingida com mudanças estatutárias feitas no início deste mês.

Pedro Parente, ex-chefe da Casa Civil e atualmente executivo da Bunge, foi nomeado presidente do conselho deliberativo da entidade. A função de Parente será discutir e articular a agenda estratégica da entidade. Já a direção executiva, presidida por Jank, tem como função operacionalizar essa estratégia e olhar para dentro da entidade.

Uma das funções de Jank quando entrou na entidade foi abrir os mercados externos, principalmente o dos Estados Unidos. O presidente da entidade está hoje em Washington para encontro com os principais congressistas norte-americanos que auxiliaram nessa missão, atingida no final do ano passado.

Segundo fonte ligada ao executivo, a nova agenda da entidade não é mais atraente, e ele estuda propostas para atuar em empresas no setor de segurança alimentar.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página