Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2012 - 17h34

Com taxas menores, BMG espera alta de 20% no volume de negócios

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na esteira de corte de juros pelas principais instituições financeiras do país, o banco BMG anunciou a redução das taxas em todas as linhas de financiamento oferecidas pela instituição.

A partir da próxima segunda-feira, os juros estarão de 7% a 12% mais baixos. O BMG é voltado ao crédito para consumo e um dos maiores em crédito consignado no país.

Por pressão do governo, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal vem baixando juros e forçando outras instituições financeiras a reduzir suas taxas.

O Banco do Brasil foi o primeiro a anunciar, em 4 de abril, corte nos juros ao consumidor e pacote de incentivos para migração de clientes de outros bancos. Desde lá, todos os principais bancos do país cortaram as taxas.

No Dia do Trabalho, 1º de maio, a presidente Dilma Rousseff foi à televisão para pedir a redução dos juros. Nesta sexta-feira, o Banco do Brasil voltou a anunciar novas reduções em linhas de crédito para pessoas físicas.

A Caixa Econômica Federal, maior agente financeiro no setor de habitação, foi o primeiro a estender o benefício aos financiamentos imobiliários. A redução no custo do crédito para a casa própria passou a valer nesta sexta-feira, data em que a institução deu início também ao feirão de imóveis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página