Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2012 - 19h21

Petrobras identifica vazamento de 200 l de óleo em Alagoas

Publicidade

LUCAS VETTORAZZO
DO RIO

A Petrobras confirmou neste sábado a ocorrência de um vazamento de 200 litros de óleo hidráulico no campo de Paru, a 17 quilômetros da costa de Alagoas.

Por meio de nota, a estatal informou que identificou o vazamento na última quarta-feira e já notificou oficialmente a Marinha, o Ibama e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a ocorrência.

O incidente ocorreu durante intervenção de manutenção no poço 4-ALS-39, operado pela plataforma Petrobras-III. A Petrobras informou que ainda não foi registrada a formação de uma mancha de óleo na superfície.

Segundo a estatal, um navio rebocador e um helicóptero foram utilizados na sexta para tentar encontrar uma possível mancha. A estatal disse que criou uma sindicância para apurar as causas do vazamento.

O óleo hidráulico é utilizado no funcionamento das máquinas e não houve vazamento de petróleo cru do poço. O volume vazado, de 200 litros, é pouco menos da metade do que cabe no porta-mala de um carro modelo sedan, que comporta em média 500 litros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página