Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2012 - 11h59

Gol amplia voos na América do Sul; mas Santiago continua fora

Publicidade

DA REUTERS

A companhia aérea Gol terá novos voos diretos na América do Sul e ampliará rotas internacionais já existentes, depois de ter anunciado o cancelamento de viagens para Santiago.

A empresa também vai ampliar voos para a Argentina, por meio de viagens entre Porto Alegre (RS) e Buenos Aires, além da melhoria dos horários das rotas entre a capital argentina e Florianópolis (SC).

"Além disso, foi inaugurada uma nova operação entre Viracopos (SP) e Ezeiza (aeroporto de Buenos Aires), ligação inédita no Brasil", afirmou a Gol.

Na semana passada, a companhia já havia informado que iniciaria em 15 de agosto voos diretos entre São Paulo e Montevidéu, sendo que antes disso os voos faziam escala em Porto Alegre. O anúncio foi feito logo depois que o governo do Uruguai decidiu encerrar operações da companhia aérea uruguaia Pluna por problemas financeiros da empresa.

A Gol garante, contudo, que a decisão de voar diretamente para a capital uruguaia não tem relação com o fim das operações da Pluna.

No caso de Assunção, a Gol -que antes só tinha voos via Curitiba- terá uma frequência direta com origem em São Paulo. Já para Santa Cruz de La Sierra a companhia terá, além do voo direto de São Paulo, mais voos a partir de Campo Grande (MS).

A Gol, segunda maior companhia aérea do Brasil, anunciou no início deste ano reestruturação da sua malha aérea com o objetivo de reduzir custos. As medidas incluem ainda a demissão de funcionários: neste ano cerca de 2,5 mil colaboradores devem deixar a companhia.

Em 14 de junho, a empresa anunciou que deixará de voar para a capital do Chile a partir de 3 de outubro, após estudos de viabilidade da rota feitos pela empresa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página