Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2012 - 16h39

Atlas eólico do Estado de SP deve sair em até 2 meses, diz governo

Publicidade

DA REUTERS

O Atlas Eólico de São Paulo, que trará dados sobre o potencial de geração eólica no Estado, deve sair em até dois meses, afirmou a jornalistas o secretário de Energia, José Anibal, em evento nesta quarta-feira.

"As informações estão sendo cruzadas e, no máximo, em dois meses teremos o atlas concluído. Será possível gerar energia eólica em São Paulo, talvez não com o mesmo resultado que no Ceará, Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul", disse ele durante palestra.

"Não temos o mesmo potencial que os Estados do Nordeste, mas não é muito menor, talvez", acrescentou, mais tarde, a jornalistas.

Para realizar o Atlas Eólico do Estado de São Paulo foram feitas medições de vento por cerca de um ano em oito áreas do Estado. Entre essas áreas estão os municípios Altinópolis, Avaré, Buritizal, Catanduva, Echaporã, Dois Córregos e São Roque, além da Serra do Mar.

Atualmente, as informações coletadas pelas torres eólicas têm sido enviadas para serem processadas nos Estados Unidos, disse o secretário.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página