Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2012 - 10h05

Vendas globais da Volkswagen sobem 11% em junho

Publicidade

DO VALOR

As vendas globais da Volkswagen, considerando-se todas as marcas do grupo, avançaram 11% em junho, na comparação anual, para 798,5 mil veículos.

Com isso, no acumulado do semestre, a Volks entregou 4,45 milhões de automóveis em todo o mundo, o equivalente à alta de 8,9% frente ao registrado nos seis primeiros meses de 2011.

A expansão na primeira metade do ano foi impulsionada sobretudo pelas vendas na América do Norte e na China, conforme dados divulgados hoje pela montadora. Na Europa Ocidental, contudo, o cenário permanece "tenso e difícil", de acordo com Christian Klingler, membro do conselho de vendas da companhia.

No mercado europeu, as vendas da Volkswagen totalizaram 1,93 milhão de unidades no primeiro semestre, com crescimento de 1,8%. Na Europa Ocidental, sem considerar a Alemanha, houve queda de 5,7% no número de veículos comercializados no período, para 1,01 milhão de unidades.

Por outro lado, as vendas na Europa Central e na Europa Oriental cresceram 27,3% no semestre, para aproximadamente 322,9 mil veículos.

A Volkswagen destacou ainda que, na América do Norte, foram vendidas 389,8 mil unidades das marcas do grupo entre janeiro e junho, com expansão de 22% --somente nos Estados Unidos, a taxa de crescimento ficou em 30,4%.

Na América do Sul, a melhora foi mais modesta, de 3,1% na comparação com a primeira metade de 2011, para 469,5 mil unidades comercializadas.

Na China, por sua vez, as entregas da Volks subiram 17,5%, para 1,3 milhão de veículos no período.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página