Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2012 - 10h05

Danone registra leve avanço no lucro e prevê dificuldades no semestre

Publicidade

DA REUTERS, EM PARIS

A Danone alertou nesta sexta-feira que as operações devem permanecer desafiadoras na região sul da Europa no segundo semestre do ano, em meio ao aprofundamento da crise de dívida na zona do euro.

A empresa, assim como outras concorrentes, aposta no crescimento nos mercados emergentes.

O grupo francês, que já havia emitido um alerta de lucro em junho, manteve as estimativas para este ano.

No entanto, o clima de recessão na Espanha e maiores preços de matérias-primas pressionaram a rentabilidade no primeiro semestre e os volumes de vendas no trimestre passado no segmento de laticínios, o principal para a companhia.

"Nosso cenário é de que o segundo semestre irá permanecer difícil, muito difícil no sudeste da Europa e complexo na Europa", disse o presidente-executivo da Danone, Pierre-Andre Terisse, em teleconferência.

O grupo informou nesta sexta-feira que o lucro operacional no primeiro semestre cresceu 1,4 %, para 1,45 bilhão de euros, enquanto as vendas saltaram 5,9%, para 10,475 bilhões de euros, ambos na comparação anual.

Uma pesquisa da Reuters apontava vendas de 10,438 bilhões de euros e lucro operacional de 1,423 bilhão.

Para 2012, a Danone manteve a previsão de alta entre 5% e 7% por cento nas vendas comparáveis.

No segmento de laticínios, responsável por cerca de 60% das vendas e 50% do lucro do grupo, a receita cresceu 2,1% no segundo trimestre, refletindo um aumento de preços de 2,4%. O desempenho desacelerou ante o primeiro trimestre, quando o crescimento havia sido de 3,8%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página