Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2012 - 09h41

Controladora da Parmalat fará oferta para fechar capital

Publicidade

DA REUTERS

A Laep Investments fará uma oferta pública para adquirir até 100% de seus certificados de depósitos de ações (BDRs) listados na BM&FBovespa, informou a companhia no final do domingo.

A Laep Investments é uma gestora de investimentos do grupo Laep (Latin American Equity Partners) e tem sede nas Bermudas. A empresa tem entre suas aplicações, principalmente, o setor de laticínios, com participações na LBR, empresa formada pela fusão da Bom Gosto com a LeitBom em 2011, e na Padma, antiga Parmalat do Brasil.

O preço que será oferecido aos titulares é de R$ 0,517 por papel, um prêmio de 10% sobre o preço médio de cotação dos BDRs no fechamento dos pregões das últimas cinco semanas anteriores ao anúncio.

O valor, entretanto, é menor do que os R$ 0,56 que o papel fechou cotado na última sexta-feira (3). O pedido será protocolado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nos próximos dias. Segundo a BM&FBovespa, a Laep tinha 39.450.949 BDRs emitidos até o final de junho.

Segundo a Laep, a retirada dos papéis da Bolsa ocorre pelo "baixo valor de negociação dos BDRs na BM&FBovespa" e pelo "volume excessivo de tempo da administração e custos legais necessários para responder a consultas e reclamações, comprovando a tentativa de alguns agentes e terceiros de manipular a percepção e os valores dos valores mobiliários listados, trazendo todo tipo de prejuízos para a Companhia e suas subsidiárias".

A companhia também anunciou a deslistagem de papéis na Bolsa de Valores de Luxemburgo (LSE).

"Em razão da descontinuidade dos programas, os titulares de BDRs que não optarem por permanecer como acionistas da companhia como emissora estrangeira de capital fechado, mediante o recebimento de ações classe A da companhia em Bermudas, receberão à vista o crédito", afirmou a empresa em comunicado.

O anúncio ocorre dias depois que a empresa de logística LLX , do empresário Eike Bartista, anunciou que fechará seu capital.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página