Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2012 - 13h35

Com mais vendas à vista, Magazine Luiza espera redução na inadimplência

Publicidade

DO VALOR

A rede Magazine Luiza registrou aumento nas vendas à vista e redução nas vendas com o cartão Luizacred. A participação do produto nas vendas financiadas caiu de 37% de abril a junho de 2011 para 22% no mesmo período de 2012. Vendas à vista passaram de 23% para 28%.

A companhia acredita que haverá redução na inadimplência no país nos próximos meses e isso deve afetar de forma positiva a rede, disse Roberto Bellissimo Rodrigues, diretor financeiro da cadeia.

O magazine apresentou crescimento em receita, mantendo uma política conservadora na aprovação de crédito pela Luizacred. Segundo material de resultados, "a Luizacred manteve o conservadorismo durante o segundo trimestre, com robustas provisões para perdas em créditos de liquidação duvidosa e taxas de aprovação de crédito menores quando comparadas ao segundo trimestre de 2011".

O comando da rede Magazine Luiza disse hoje que o banco Itaú, parceiro financeiro da varejista, não deu sinais de mudanças em sua política de concessão de crédito mais conservadora.

O Itaú está revisando suas parcerias com varejistas nas últimas semanas e rompendo acordos considerados não interessantes pelo banco. "Não vemos abrandamento na política do Itaú. Continuam conservadores", disse Marcelo Silva, diretor superintendente da rede, em conferência com analistas sobre os resultados do segundo trimestre.

Metas

Para Marcelo Silva, mesmo em um ano mais desafiador, a companhia tem alcançado resultados previstos pelo comando para 2012.

"Concluímos a integração com a Lojas do Baú em fevereiro, continuamos integrando a rede Maia -- o processo deve terminar em outubro -- e ainda avançamos na racionalização de custos e despesas", disse ele.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página