Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2012 - 10h46

HP fecha acordo com Maxprint e encerra caso de violação de patente

Publicidade

DO VALOR

A Hewlett-Packard (HP) anunciou hoje que chegou a um acordo com a Rio Branco Ltda, distribuidora da marca brasileira de cartuchos Maxprint, para encerrar um processo envolvendo violação de patentes da companhia dos EUA relacionadas a cartuchos de jato de tinta.

A denúncia em questão foi registrada pela HP em um tribunal de São Paulo em abril de 2011.

Como parte do acordo, a Maxprint reconheceu a validade e a aplicação das patentes da HP e concordou em suspender as vendas dos cartuchos baseados nessas tecnologias no Brasil e em outros países cobertos pela marca brasileira.

Ao mesmo tempo, as duas partes concordaram que a Maxprint poderá vender os cartuchos em estoque até o dia primeiro de dezembro. A empresa também irá reembolsar parte das despesas judiciais com o processo.

"Estamos empenhados em proteger nossas inovações tecnológicas", afirmou Matthew Barkley, gerente do programa de propriedade intelectual e proteção de marca da HP. "Vamos continuar a monitorar o mercado em relação a essas violações de propriedade intelectual", disse.

Em maio, a HP já havia encerrado uma disputa semelhante com a também brasileira Multilaser, companhia de eletrônicos e acessórios de informática.

A companhia americana alegava que a Multilaser importava e vendia no Brasil cartuchos de tinta compatíveis com equipamentos da HP e violava patentes de sua propriedade.

Para encerrar o caso, a empresa brasileira concordou em suspender as vendas desses produtos e reembolsar parte das despesas judiciais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página