Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2012 - 14h46

Não há data para reajuste dos combustíveis, diz Petrobras

Publicidade

PEDRO SOARES
DO RIO

Mesmo ciente da crescente defasagem dos preços dos combustíveis, a Petrobras não vê espaço para um aumento no curto prazo. "Não há uma data para definida para um reajuste", disse Almir Barbassa, diretor financeiro da estatal.

Segundo o executivo, as diferenças de preço em relação ao mercado externo devem se reduzir a partir de agora, já que o consumo e os preços da gasolina tendem a cair nos EUA com o fim do verão naquele país, quando a demanda é maior.

Petrobras recebe R$ 1,7 bi de dívida da Eletrobras

Existem ainda, diz Barbassa, a questão do câmbio e a "expectativa futura" de preços do petróleo e dos derivados. Diante de tantas indefinições, afirma, não há uma previsão de quando virá o reajuste.

Barbassa reconhece que há necessidade de um aumento e que a previsão de reajuste de 15% da gasolina neste ano, contida no plano da estatal, não se confirmou ainda.

Para Barbassa, porém, a "companhia trabalha" para manter seus preços "alinhados no médio e no longo prazo."

Enquanto não se materializam os reajustes, diz, a companhia trabalha para cortar custos e levantar recursos em outras frentes, como captações, venda de ativos e liberação de recursos de capital de giro antes destinado a fornecedores --que tem buscado mais financiamento junto ao mercado financeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página