Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2012 - 17h00

Venda de carros cai 0,5% na 1ª quinzena de novembro, diz Fenabrave

Publicidade

DO VALOR

Atualizado às 17h21.

Dados divulgados pela Fenabrave, a entidade que abriga as revendas de veículos, mostram queda nas vendas de carros na primeira metade de dias úteis de novembro. Em relação a outubro, o recuo foi de 0,5%, num desempenho prejudicado por dois feriados nacionais na primeira quinzena deste mês: Finados, no dia 2, e Proclamação da República, no dia 15.

Já na comparação com o mesmo período do ano passado, o mercado registrou queda de 7,2%.

No total, 148,6 mil automóveis e comerciais leves já foram vendidos em novembro. No acumulado do ano, o mercado tem crescimento de 6,5%, com mais de 3,1 milhões de unidades emplacadas.

A Fiat continua líder na corrida das marcas neste mês, com participação de 23,3%. Na sequência, aparecem Volkswagen (21,1%), General Motors (17,6%) e Ford (8%).

O balanço mostra que o mercado de caminhões mantém a trajetória de recuperação, com crescimento de 17,4% sobre outubro. Em relação ao volume de um ano antes, no entanto, os licenciamentos de caminhões caíram 6,7%. As vendas de caminhões somaram 6,6 mil unidades na primeira quinzena de novembro.

Já as vendas de ônibus subiram 6,8% em relação a outubro, mas caíram 28,4% em relação ao desempenho de um ano atrás.

O levantamento da Fenabrave também revela que as vendas de motos mostraram leve queda de 0,25% na comparação com a primeira metade de dias úteis de outubro. Na comparação anual, a queda no segmento de duas rodas foi de 26,6%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página