Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2013 - 20h55

Bolsa dos EUA encerra série positiva; índice de tecnologia sobe com Apple

Publicidade

DA REUTERS

Na Bolsa de Nova York, o índice S&P 500 fechou com leve baixa nesta segunda-feira (28) após acumular sua maior série de ganhos em oito anos e o de tecnologia Nasdaq avançou com um "rebote" do papel da Apple.

Apesar da perda, o S&P se manteve no patamar de 1.500 pontos após fechar acima desse nível pela primeira vez em mais de cinco anos na sexta-feira.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa americana, recuou 0,10%, para 13.881 pontos, o Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,18%, para exatos 1.500 pontos, e o Nasdaq subiu 0,15%, para 3.154 pontos.

"Eu acho que essa máxima em anos é algo que influencia tanto operadores de curto prazo quanto o pessoal com investimento para um prazo maior", disse o vice-presidente sênior do BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama, Bucky Hellwig.

A ação da Caterpillar ajudou a conter as perdas do Dow Jones mesmo após a companhia anunciar uma queda de 55% em seu lucro trimestral devido a um encargo relacionado a fraude contábil em uma subsidiária chinesa e fraca demanda por equipamentos.

Investidores em busca de barganhas impulsionaram o papel da Apple, que subiu 2,3% (US$ 449,83), após a ação da gigante tecnológica despencar 14,4% nos últimos dois pregões.

Com a alta, a fabricante do iPad e do iPhone recuperou o título de maior companhia americana em termos de valor de mercado.

A Exxon caiu 0,7% (US$ 91,11) hoje e voltou para o segundo lugar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página