Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2013 - 03h30

Clientes passam mal após comer no melhor restaurante do mundo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mais de 80% dos clientes que comeram em um período de cinco dias no restaurante Noma, em Copenhague, passaram mal, segundo relatório da vigilância sanitária dinamarquesa.

Eleito o número 1 do mundo pela revista "Restaurant", o Noma cobra US$ 260 (R$ 507) pelo menu-degustação.

Dos 78 clientes que estiveram no restaurante entre 12 e 16 de fevereiro, 63 tiveram diarreia e vômito, provocados por um norovirus.

As autoridades dinamarquesas, que reduziram a nota de higiene do Noma, atribuíram o surto a problemas como a falta de água quente nas torneiras na cozinha.

O Noma informou que dará compensações aos clientes e que vai aperfeiçoar seus controles de higiene.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página