Publicidade
Publicidade
Acordo aéreo entre Brasil e União Europeia deve ser assinado em 14 de julho
Publicidade
TATIANA SANTIAGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, anunciou nesta sexta-feira que o acordo único com a União Europeia no setor aéreo deve ser assinado no próximo dia 14 de julho. O acordo substituirá os tratados bilaterais que o Brasil possui e permitirá a atuação de novas companhias no país e aumento do número de passageiros.
"Hoje, temos 15 acordos com 27 países. Quando tivermos um acordo único, os 27 países da União Europeia estarão autorizados para voar no Brasil. Isso é um avanço muito grande", disse Solange.
Segundo a presidente da Anac, as companhias aéreas brasileiras são favoráveis ao acordo, já que propiciará um aumento de passageiros internacionais que chegam ao país, que serão distribuídos pelas empresas nacionais.
O acordo também possibilitará que uma companhia italiana, por exemplo, solicite rotas para o Brasil partindo de outros países, como da Alemanha ou de Portugal. Para isso, uma das exigências da UE é que as empresas brasileiras tenham até 49% de capital estrangeiro. Atualmente, o máximo permitido por lei é de 20%. A proposta deve ser aprovada pela Câmara dos Deputados para entrar em vigor.
Por semana, saem 198 voos do Brasil, com destino a sete países europeus. O acordo possibilitaria voos de empresas nacionais para outros 20 países do continente.
+ sobre aviação
- Companhia aérea de Pernambuco recebe autorização da Anac para operar
- Disputa entre TAM e Gol continua acirrada nos voos domésticos, diz Anac
- Empresas de ônibus tentam "retomar" passageiro de avião
+ Notícias em Mercado
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- 'Eu Mexi no Seu Queijo' subverte a lógica da autoajuda
- Transforme seu pequeno negócio em uma 'micromultinacional'
- Empresas usam teorias ultrapassadas, diz autor; ouça
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Montadoras fazem feirão com descontos
- Manifestantes do Greenpeace encerram protesto no Maranhão
- Teles reagem a 'intervenção' do governo
- Brasileiro cofundador do Facebook diz que não gosta de exibir sua privacidade
- RIM vai eliminar pelo menos 2 mil postos de trabalho
+ Comentadas
- Taxa de juros ao consumidor cai para 40,1% ao ano, diz BC
- Aviso prévio maior vale apenas para o empregado, diz governo
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV