Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 08h59

Maioria das Bolsas da Ásia fecha em queda com realização de lucro

Publicidade

DA REUTERS

A maior parte das principais Bolsas asiáticas teve uma sexta-feira de queda, em um movimento de realização de lucro. As demais praças foram impulsionadas por fatores locais.

Os investidores também operaram na expectativa da divulgação dos dados de emprego nos Estados Unidos nesta manhã, cuja previsão é de que mostrem a maior geração de vagas desde 1983.

O índice MSCI, que acompanha as Bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão, tinha queda de 0,29%, para 381 pontos, derrubado principalmente pelo setor de matérias-primas depois de uma alta na quinta-feira.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,13%, para 9.901 pontos. O setor varejista teve o pior desempenho.

A perspectiva de um novo primeiro-ministro, após a renúncia de Yukio Hatoyama, que mantenha o iene fraco era vista como uma vantagem para os exportadores, apesar de ainda ser muito cedo para estabelecer uma tendência consistente.

"Há muito coisa por saber --quem ficará no gabinete, quais políticas teremos", disse Yutaka Miura, analista sênior na Mizuho Securities, em Tóquio.

Em Hong Kong, a Bolsa teve leve queda de 0,03%, para 19.780 pontos. Xangai encerrou com ligeira valorização de 0,04%, aos 2.553 pontos. Taiwan perdeu 0,21%, em 7.344 pontos.

Em Seul, o principal índice ganhou 0,14%, em 1.664 pontos, com os ganhos de tecnologia.

O mercado em Sydney fechou em baixa de 0,82%, para 4.449 pontos. Cingapura ganhou 0,47%, a 2.806 pontos, impulsionada pela GMG Global, depois de o braço de pesquisa do RBS iniciar a cobertura da empresa com avaliação de "compra".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página