Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 15h36

Vendas de motos no atacado crescem 13% no 2º trimestre

Publicidade

DE SÃO PAULO

As vendas de motocicletas no atacado no segundo trimestre tiveram aumento de 13% na comparação com os três primeiros meses do ano, de acordo com os dados divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) nesta quarta-feira.

No período de abril a junho, o setor faturou para o mercado interno 462.729 unidades. No acumulado do ano (872.824), a expansão foi de 11%. Considerando apenas junho, as vendas apresentaram queda de 16% ante maio e acréscimo de 1% no confronto com o mesmo mês de 2009.

"O setor vem se recuperando das quedas sofridas no ano passado, mas é uma evolução gradativa. Ainda sentimos muitos reflexos causados pela rigidez e dificuldade na liberação de financiamentos, que permanecem, mas acreditamos que o reaquecimento do mercado será constante e que teremos um segundo semestre promissor", afirma Jaime Teruo Matsui, presidente da Abraciclo.

No segundo trimestre ante o anterior, a produção (461.478 unidades) apresentou alta de 15%. Já no acumulado do ano ante igual intervalo em 2009, a alta foi de 18,1%.

As exportações seguem em recuperação, com expansão de 7,3% no segundo trimestre em comparação com os primeiros três meses do ano. No primeiro semestre, houve alta de 10,1%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página