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08/07/2010 - 08h50

Família Pitanguy investe em marca de cosméticos de luxo

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JANAINA LAGE
DO RIO

Sinônimo de cirurgia plástica no país, Ivo Pitanguy expandiu sua atuação para outras atividades. O nome do cirurgião ajuda a alavancar o desempenho da linha de cosméticos de luxo Beauty by Clínica Ivo Pitanguy no exterior. Os produtos foram desenvolvidos no Brasil, mas são fabricados na Europa.

Segundo o distribuidor francês Claude Saujet, o próximo passo da marca é a entrada no mercado londrino, com vendas na loja de departamentos Harrods. "Nos EUA, a linha é vendida na Bergdorf Goodman e na Neiman Marcus", disse.

Os produtos também são vendidos em França, Suíça, Itália, Espanha, Alemanha, Rússia, Ucrânia, Grécia, China, Japão e Oriente Médio.

Saujet diz que há planos de expansão nas Américas Central e do Sul. No Brasil, ele diz que existem restrições a produtos batizados com o nome de um médico.

Em alguns mercados, a linha é comercializada em spas de luxo, como o do Landmark Mandarin Oriental Hotel, na China.

A responsável pela condução do negócio é a filha do cirurgião, Gisela Pitanguy, que atua como diretora da clínica. "Havia uma demanda dos pacientes para que indicássemos produtos para manter ou até mesmo postergar uma cirurgia", explica.

Segundo Gisela, a opção por revendedores de luxo está ligada ao custo elevado de fabricação. No site da Bergdorf Goodman, um creme antienvelhecimento da linha PreVious custa US$ 300.

Para Beth Furtado, consultora de varejo, o caminho percorrido pela marca reforça uma nova tendência em setores de bens de consumo no país: a busca pela internacionalização. "No passado, o empresário buscava antes consolidar presença no mercado doméstico."

Gisela diz que o próximo investimento será um spa ao lado da clínica da família, em Botafogo, no Rio.

 

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