Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2010 - 21h02

Prefeitura lacra shopping ilegal na Paulista antes da inauguração

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo lacrou nesta terça-feira um shopping ilegal, localizado na avenida Paulista, antes mesmo de sua inauguração. Os 140 boxes do local iriam vender eletroeletrônicos contrabandeados e CDs e DVDs piratas.

Segundo a Secretaria de Controle Urbano, que participou da ação com a Subprefeitura da Sé, o imóvel está irregular e, por isso, a Prefeitura não autorizou um pedido de reforma feito pelos proprietários. Apesar disso, as obras foram iniciadas e terminaram embargadas hoje.

A Comissão Integrada de Fiscalização recebeu a denúncia de que o shopping seria inaugurado. "Ao chegar ao local, o imóvel encontrava-se fechado, evitando assim a interdição", informou a secretaria em nota.

De acordo com a secretaria, o local estava vazio no momento da interdição, 90% dos boxes não tinham mercadoria ainda e a energia foi cortada. "Foram colocados malotões [blocos de concreto] nas entradas do shopping, evitando-se assim que abrisse", informou;

Em dezembro de 2007, a Prefeitura interditou dois shoppings ilegais instalados na avenida Paulista. "O Stand Center, o mais famoso deles, era um símbolo da sonegação fiscal e foi interditado pelo Contru por falta de segurança. O Promocenter, localizado do outro lado da avenida, foi interditado em seguida", de acordo com a nota.

O Tecnocenter, instalado no número 1.237 foi interditado em abril de 2008. O novo shopping seria inaugurado no número 2.230.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página