Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2010 - 15h17

LG tem resultado abaixo do esperado no 2º trimestre

Publicidade

DA REUTERS, EM SEUL

A LG Electronics, segunda maior fabricante mundial de TVs, enfrenta mais pressão para melhorar seu negócio de celulares depois que seus resultados ficaram aquém das estimativas com 90% de queda no lucro trimestral.

Com a Apple e Samsung Electronics lançando novos modelos no lucrativo setor de smartphones, a unidade de celulares da LG está ficando para trás. Além disso, a empresa também enfrenta problemas com quedas nas margens na divisão de TVs por conta do euro fraco e crescente concorrência.

"O que a LG mais precisa é um modelo de smartphone que seja um sucesso para dar uma virada nos negócios e investidores terão de esperar outros seis meses para ver se a LG está conseguindo melhorar", afirmou Cha Kyung-jin, gestor de fundos na Golden Bridge Asset Management.

No segundo trimestre a LG registrou um lucro operacional de 126 bilhões de wons (US$ 106,6 milhões) contra 1,24 trilhão de wons um ano antes. A estimativa feita pela Reuters com 12 analistas era de ganho de 210 bilhões de wons.

A LG está atrás da Nokia e da Samsung em celulares e concorre com a Sony e Panasonic em televisores.

O prejuízo no setor de celulares foi de 120 bilhões de wons e alertou para um prejuízo parecido no atual trimestre.

A LG está apostando no sistema operacional Android, do Google, e vai lançar um smartphone compatível com a plataforma ainda neste trimestre no mundo via 120 operadoras.

"Acreditamos que o mercado de smartphones vai se tornar um mercado de massa e nossa estratégia é aumentar a participação primeiro com modelos médios como a linha Optimus que estamos planejando lançar neste trimestre", disse o vice-presidente financeiro da LG, Jung Do-hyun, a analistas.

"Nossos negócios com celulares vão continuar a experienciar dificuldades no terceiro trimestre e devem começar a se recuperar no final do quarto trimestre", acrescentou.

A companhia informou que na área de televisores as margens de lucro foram achatadas a 0,5% no último trimestre ante 5,9% um ano antes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página