Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 14h52

Vendas do Dia dos Pais crescem quase 7% neste ano, aponta Serasa

Publicidade

DE SÃO PAULO

As vendas para o Dia dos Pais cresceram 6,9% em todo Brasil em 2010, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio -- Dia dos Pais 2010.

O levantamento foi feito na semana de 2 a 8 de agosto e a comparação foi feita com a semana que antecedeu a data em 2009 (de 3 a 9 de agosto).

Nas compras realizadas durante o fim de semana (de 6 a 8 de agosto) o crescimento foi mais alto do que na semana, ficando 7,7% acima do fim de semana da véspera do Dia dos Pais do ano passado (de 7 a 9 de agosto).

Em 2009, em relação a 2008, as vendas haviam crescido 2,2% na semana e 1,4% no final de semana do Dia dos Pais. Como a economia estava no pós-crise, esses resultados formaram uma base fraca de comparação com 2010.

Para os economistas da Serasa Experian, algumas variáveis influenciaram no incremento das vendas neste ano: o crédito mais farto (em comparação com todo o ano passado), as promoções do varejo sobretudo com prazos mais longos de parcelamento e o frio intenso em grande parte do país.

SÃO PAULO

Na cidade de São Paulo, houve crescimento de 5,4% nas vendas na semana da data, e de 2,2% no final de semana. No Dia dos Pais 2009, em relação a 2008, os crescimentos de vendas na Cidade foram de 1,5% e 2,4%, respectivamente.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian.

Foram consideradas as consultas realizadas no período de 2 a 8 de agosto de 2010 e comparadas às consultas realizadas no período de 3 a 9 de agosto de 2009; e as do período de 6 a 8 de agosto de 2010, e comparadas às do período de 7 a 9 de agosto de 2009.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página