Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2010 - 05h46

Bolsa de Tóquio fecha em baixa após Japão perder posto de 2ª economia mundial

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em baixa de 0,6%, nesta segunda-feira, registrando a sexta semana consecutiva de queda do índice Nikkei, segundo o site Bloomberg.

China supera Japão e é a segunda maior economia mundial
PIB do Japão cresce 0,4% no segundo trimestre do ano

De acordo com o site, um dos fatores que motivou a queda foi a notícia de que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Japão ficou abaixo do esperado.

O PIB japonês cresceu 0,4% a ritmo anual, entre abril e maio, abaixo dos 5% registrados no primeiro trimestre do ano, segundo informou o governo japonês na noite de ontem (manhã de segunda-feira no Japão).

Com este resultado, o Japão perdeu -- ao menos no período de abril a junho -- para a China o posto de segunda maior economia do mundo.

A Nikkei caiu 0,6%, e fechou aos 9,196.67 pontos, às 15h (horário local). Essa foi a maior queda entre as Bolsas da região Ásia-Pacífico. O índice Topix perdeu 0,3%, para 828,63.

"A economia japonesa está simplesmente fraca", disse Yoshinori Nagano, estrategista sênior da Daiwa Asset Management Co. em Tóquio, ao Bloomberg. 'Nós precisamos ver algum tipo de catalisador para ajudar a recuperar o sentimento do investidor, sobretudo um bom indicador econômico nos EUA."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página