Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2010 - 13h46

Honda faz recall do Accord por risco de "andar sozinho"

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Honda convoca os proprietários de 120 veículos Accord, devido a um desvio no processo de produção na chave de ignição. O componente pode ser removido sem que a transmissão esteja na posição P (estacionamento), com risco de movimentação espontânea do veículo se o freio de estacionamento não estiver acionado -- o que pode ocasionar colisão com obstáculos ou pedestres, alerta a empresa.

Os veículos envolvidos na campanha têm modelo 2003 e ano de fabricação de mesma data. O número do chassi é : 3HGCM56603G500126 a G500126 a G500245.

Toyota anuncia recall de 416 mil carros de luxo nos EUA e Canadá
Mattel anuncia recall de boneca Sonya Lee por risco com peças pequenas
Honda faz recall global de 646 mil carros por falha em janela

Segundo a Honda, o comunicado começou a ser realizado no dia 10 deste mês. Os consumidores podem obter mais informações pelo telefone 0800-017-1213.

Divulgação
Honda Accord modelo 2003, passa por recall decorrente de falha na ignição
Honda Accord 2003 passa por recall decorrente de falha na ignição. Nos EUA e Canadá, recall chega a 383 mil veículos

Os proprietários podem consultar os procedimentos a serem tomados no site www.honda.com.br. No portal há ainda as recomendações para o correto procedimento de remoção da chave de ignição a fim de garantir a sua segurança e a de terceiros.

EUA e CANADÁ

A Honda anunciou no último dia 9 um recall da mesma natureza em 383 mil veículos nos Estados Unidos e no Canadá para resolver um defeito no sistema de ignição que provoca o movimento dos carros quando estacionados.

Os veículos com problema são 197 mil Accord e 117 mil Civic do modelo 2003 e 69 mil Element dos modelos 2003 e 2004.

A fabricante japonesa diz ter recebido várias reclamações e está ciente sobre "um pequeno número de incidentes relacionados, inclusive um que culminou em lesões leves".

O problema está no mecanismo de bloqueio do sistema de ignição.

Segundo a Honda, o mecanismo pode se desgastar com o passar do tempo. Quando o motorista tira a chave da ignição, o carro pode se movimentar, caso o freio de mão não esteja puxado.

A empresa disse que começará a notificar os usuários prejudicados no final de setembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página