Publicidade
Publicidade
Demanda inspira cursos sobre novas tecnologias
Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A alta demanda por profissionais qualificados para trabalhar com mídias sociais faz surgirem especializações e cursos livres de curta duração para quem pretende ampliar conhecimentos sobre esse setor de atuação.
Veja a página de classificados de empregos
As empresas não exigem que os candidatos ostentem no currículo cursos específicos na área, mas essa iniciativa é considerada um diferencial, afirmam especialistas ouvidos pela Folha.
De olho nesse cenário, a Digitalks começou a oferecer, em 2009, cursos rápidos -com oito horas de duração- e palestras para empresas e iniciantes na carreira.
Karime Xavier/Folhapress |
Escolas começam a oferecer pós-graduação e cursos livres que tratam das mídias sociais; Senac (foto) é uma delas |
"O curso debate as principais tendências do marketing on-line e o uso de mídias sociais para divulgar ações da organização", diz Flávio Horta, diretor da empresa.
Há seis anos no mercado, o instituto I-Group oferece cursos e palestras para empresas que querem ensinar funcionários a atuar nas redes sociais.
ESTRATÉGICO
"Muita gente ainda não sabe usar ferramentas como o Twitter ou o Facebook", assinala Ricardo Almeida, diretor-geral do I-Group.
Segundo ele, em 2010 a procura aumentou. "Hoje a mídia social faz parte do planejamento estratégico das companhias."
Em março deste ano, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abriu a primeira turma para o curso Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.
"O objetivo é ensinar a trabalhar com mídias e ajudar os alunos a criar um plano de negócios", diz Cátia Lassalva, professora do curso.
A carga horária é de 360 horas de aula, e há 29 alunos matriculados. "A iniciativa surgiu da demanda do mercado", completa Lassalva.
ONDE APRENDER
CURSOS LIVRES
Digitalks
Planejamento em Mídias Sociais
Início: 11/9
Carga horária: 8 horas
Requisitos: não tem
Inscrições: até 11/9
Custo: de R$ 390 a R$ 490
Tel.: 0/xx/11/2533-1962
www.digitalks.com.br
ESPM
Ações Inovadoras em Comunicação Digital
Início: 14/9
Carga horária: 28 horas
Requisitos: diploma de graduação
Inscrições: até 3/9
Custo: R$ 1.149
Tel.: 0/xx/11/5085-4500
www.espm.br
CURSOS DE EXTENSÃO
Faap
Comunicação e Mídias Sociais
Início: 18/10
Carga horária: 120 horas
Requisitos: conhecimento da rotina em marketing e sobre redes sociais
Custo: R$ 2.700
Tel.: 0/xx/11/3662-7449
www.faap.br/pos
Senac
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Início: a definir
Carga horária: 366 horas
Requisitos: diploma de graduação
Custo: R$ 12.330
Tel.: 0800-8832000
www.sp.senac.com.br
I-Group
MBA em Gestão de Negócios, Mercado e Projetos Interativos
Início: 15/9
Carga horária: 360 horas
Requisitos: diploma de graduação
Custo: R$ 7.546
Tel.: 0/xx/11/3816-4881
www.i-group.com.br
+ sobre emprego
- Pediatra estende a jornada em casa pela internet
- Aparelhos são "escravização digitalizada", afirma sociólogo
- Brasil cria 182 mil vagas formais em julho e bate recorde no acumulado do ano
+ NOTÍCIAS EM MERCADO
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice