Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2010 - 16h30

Demanda inspira cursos sobre novas tecnologias

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A alta demanda por profissionais qualificados para trabalhar com mídias sociais faz surgirem especializações e cursos livres de curta duração para quem pretende ampliar conhecimentos sobre esse setor de atuação.

Veja a página de classificados de empregos

As empresas não exigem que os candidatos ostentem no currículo cursos específicos na área, mas essa iniciativa é considerada um diferencial, afirmam especialistas ouvidos pela Folha.

De olho nesse cenário, a Digitalks começou a oferecer, em 2009, cursos rápidos -com oito horas de duração- e palestras para empresas e iniciantes na carreira.

Karime Xavier/Folhapress
Escolas começam a oferecer pós-graduação e cursos livres que tratam das mídias sociais; Senac (foto) é uma delas
Escolas começam a oferecer pós-graduação e cursos livres que tratam das mídias sociais; Senac (foto) é uma delas

"O curso debate as principais tendências do marketing on-line e o uso de mídias sociais para divulgar ações da organização", diz Flávio Horta, diretor da empresa.

Há seis anos no mercado, o instituto I-Group oferece cursos e palestras para empresas que querem ensinar funcionários a atuar nas redes sociais.

ESTRATÉGICO

"Muita gente ainda não sabe usar ferramentas como o Twitter ou o Facebook", assinala Ricardo Almeida, diretor-geral do I-Group.

Segundo ele, em 2010 a procura aumentou. "Hoje a mídia social faz parte do planejamento estratégico das companhias."

Em março deste ano, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abriu a primeira turma para o curso Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.

"O objetivo é ensinar a trabalhar com mídias e ajudar os alunos a criar um plano de negócios", diz Cátia Lassalva, professora do curso.

A carga horária é de 360 horas de aula, e há 29 alunos matriculados. "A iniciativa surgiu da demanda do mercado", completa Lassalva.

ONDE APRENDER

CURSOS LIVRES

Digitalks
Planejamento em Mídias Sociais
Início: 11/9
Carga horária: 8 horas
Requisitos: não tem
Inscrições: até 11/9
Custo: de R$ 390 a R$ 490
Tel.: 0/xx/11/2533-1962
www.digitalks.com.br

ESPM
Ações Inovadoras em Comunicação Digital
Início: 14/9
Carga horária: 28 horas
Requisitos: diploma de graduação
Inscrições: até 3/9
Custo: R$ 1.149
Tel.: 0/xx/11/5085-4500
www.espm.br

CURSOS DE EXTENSÃO

Faap
Comunicação e Mídias Sociais
Início: 18/10
Carga horária: 120 horas
Requisitos: conhecimento da rotina em marketing e sobre redes sociais
Custo: R$ 2.700
Tel.: 0/xx/11/3662-7449
www.faap.br/pos

Senac
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Início: a definir
Carga horária: 366 horas
Requisitos: diploma de graduação
Custo: R$ 12.330
Tel.: 0800-8832000
www.sp.senac.com.br

I-Group
MBA em Gestão de Negócios, Mercado e Projetos Interativos
Início: 15/9
Carga horária: 360 horas
Requisitos: diploma de graduação
Custo: R$ 7.546
Tel.: 0/xx/11/3816-4881
www.i-group.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página