Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2010 - 14h45

PF prende três policiais e mais oito em operação anticontrabando

Publicidade

THAIS BILENKY
DE BRASÍLIA

A Operação Comodora, da Receita Federal e da Polícia Federal, feita nesta terça-feira de manhã, no Rio Grande do Sul, levou à prisão pelo menos 11 pessoas, dentre elas dois policiais civis e um militar. Os três são suspeitos de extorquir integrantes de uma quadrilha que contrabandeava artigos de luxo importados ilegalmente do Uruguai.

De acordo com Renato Silva da Paz, superintendente da Receita na décima região, que abrange o Rio Grande do Sul, a quadrilha atendia empresas gaúchas e paulistas, que encomendavam e revendiam produtos diversos, como queijos, carros antigos, dvds, autopeças, perfumes e aparelhos de ar condicionado.

A PF informou que os presos serão levados ao Presídio Estadual de Santana do Livramento (RS), onde ficarão à disposição da Justiça. Os policiais serão escoltados até as suas respectivas unidades. Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão.

Durante a investigação, que já realizou cinco mandados de busca e apreensão ao longo do ano, foram apreendidos mais de R$ 2 milhões em mercadorias e foram indiciadas 34 pessoas.

A Receita e a PF calculam que a quadrilha tenha causado prejuízo de cerca de R$ 20 milhões nos dois anos mínimos em que atuou. Segundo Paz, as empresas passarão a ser fiscalizadas e, se comprovados indícios de irregularidade, serão autuadas e comunicadas ao Ministério Público Federal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página