Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2010 - 21h45

Chávez anuncia investimento de R$ 2,55 bi no setor habitacional da Venezuela

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou neste sábado um investimento de R$ 2,55 bilhões para impulsionar um plano de emergência para a construção de moradias destinadas a famílias que moram em setores de alto risco.

"Estou destinando 6,45 bilhões de bolívares fortes apenas para este plano de emergência de casas", anunciou Chávez ao visitar a construção de novas urbanizações nos arredores de Caracas, uma cidade rodeada por morros onde se multiplicam as residências pobres.

"Isso é um assunto de Estado e vamos destinar recursos", afirmou o presidente.

"Essas casas devem ser destinadas a mudar as pessoas, as famílias que vivem em situação de risco. Serão moradias para o povo", enfatizou Chávez.

Mais cedo, neste sábado, o presidente percorreu um abrigo no bairro de Antímano, onde permaneciam muitas famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram nas últimas semanas no país, deixando uma dezena de mortos e diversos deslizamentos.

O presidente anunciou também a criação de uma lei especial para abordar o tema habitacional na Venezuela, onde a oferta não consegue satisfazer uma demanda de cerca de 100 mil moradias a cada ano.

Por isso, formulou um chamado à empresa privada a investir nesse setor.

"Queremos trabalhar, não conspirar nem roubar as pessoas com preços exorbitantes", disse Chávez, convidando "todos aquelas empresas que queiram trabalhar dentro das normas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página