Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2010 - 11h30

Acionistas da Oi acertam venda proporcional de participações para entrada de PT

Publicidade

JANAINA LAGE
DO RIO

O presidente da Andrade Gutierrez (que faz parte do bloco de controle da Oi), Otávio Azevedo, afirmou nesta terça-feira que já foi acertado o modelo de venda das participações dos acionistas da empresa de telefonia brasileira, de modo a viabilizar a entrada do grupo português de telefonia Portugal Telecom.

Segundo Azevedo, os fundos de pensão (Previ, Petros, Funcef), bem como o BNDES, devem fazer uma venda proporcional de suas participações. De acordo com ele, mesmo que essas participações fiquem abaixo de 10%, nenhum dos acionistas deve perder assento no Conselho de Administração, como preveem as regras atuais. "Ninguém vai perder poder político", afirmou.

Segundo o executivo, a participação do BNDES na Telemar Participações (controladora da Oi) deve ficar em torno de 13%.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pelas empresas, a Portugal Telecom terá 10% da holding controladora da Oi e a empresa brasileira terá 10% de participação do grupo português.

Ele afirmou ainda que o acordo será assinado em até 30 dias.

INVESTIMENTOS

Azevedo afirmou que as empresas de telefonia investirão US$ 5 bilhões até 2016 em novas tecnologias, como redes para internet de alta velocidade em telefonia móvel bem como redes de fibra ótica.

Segundo ele, a Oi será responsável por mais da metade desse volume de investimentos..

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página