Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2010 - 12h16

Fabricante de roupas Gap retira nova logomarca após críticas na internet

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LOS ANGELES

A fabricante de roupas norte-americana Gap abandonou uma nova versão de sua famosa logomarca, de letras brancas sobre um fundo azul marinho, após a avalanche de críticas na internet provocada por seu lançamento, indicou a companhia.

A empresa californiana, cuja marca é vendida em todo o mundo, lançou sua nova logomarca há uma semana, substituindo suas tradicionais maiúsculas brancas sobre um fundo quadrado azul marinho.

A nova versão tinha a palavra "Gap" escrita em negro sobre um fundo branco, com as letras "ap" minúsculas e um pequeno quadrado azul sobre o "p".

Mas as fortes críticas à nova imagem da marca tomaram as redes sociais e fóruns on-line pedindo a volta da mundialmente famosa logomarca.

"Desde que lançamos a versão atualizada de nossa logo na semana passada em nosso site estamos vendo uma chuva de comentários dos clientes e da comunidade on-line", disse Marka Hansen, presidente da Gap América do Norte.

"Ouvimos e vimos todos esses comentários... Vimos expressarem várias vezes a paixão que têm por nossa logo de caixa azul, e que a querem de volta", explicou. "Portanto, tomamos a decisão de fazer exatamente isso --a recuperaremos em todas as redes", acrescentou Hansen no site da marca. "Aprendemos muito durante esse processo. E está claro que não fizemos da forma correta", reconheceu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página