Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2010 - 07h26

Usiminas cancela projeto de construção de nova usina em MG

Publicidade

DA REUTERS

A Usiminas informou na noite desta sexta-feira (120 que decidiu pelo cancelamento do projeto de construção de uma nova usina em Santana do Paraíso, em Minas Gerais, devido à sua baixa atratividade dadas as condições atuais do mercado.

Segundo a empresa, o conselho de administração "optou por aprofundar estudos para aumento de competitividade das operações industriais em siderurgia, objetivando posicionar melhor a empresa para capturar as oportunidades no mercado brasileiro de aço".

Para isso, pretende otimizar as plantas de Ipatinga (MG) e Cubatão (SP) para reduzir custos, melhorar qualidade e equilibrar a capacidade de produção de aço com a de laminação, atualmente em expansão.

A Usiminas também buscará a "melhoria da eficiência energética com revisão do balanço energético, incluindo um maior aproveitamento de gases gerados no processo produtivo".

Em outro comunicado ao mercado nesta noite, a empresa informou que aprovou o investimento de R$ 550 milhões para sua controlada Mineração Usiminas.

O montante refere-se à primeira etapa do Plano de Expansão da Capacidade Produtiva, "o que permitirá a empresa alcançar, no segundo semestre de 2012, a capacidade produtiva de 12 milhões de toneladas anuais, superando os atuais 7 milhões".

A ação preferencial da Usiminas amargou queda de 1,69%, a R$ 22,17, na Bovespa na sexta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página