Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2010 - 01h30

Ministros das Finanças do G7 apoiam o acordo para plano de resgate à Irlanda

Publicidade

DA EFE

Os ministros das Finanças do G7 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá, França, Itália e Reino Unido), acolheram positivamente nesta segunda-feira a decisão do Governo irlandês de aceitar o plano de resgate da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo informaram seus membros em comunicado.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

"Damos as boas-vindas e apoiamos plenamente o anúncio que as autoridades europeias e o FMI fornecerão os recursos financeiros necessários para que a Irlanda implemente seus planos de reforma tributária e estabilize seu sistema bancário", assinalaram os membros das sete economias mais industrializadas em comunicado emitido pelo Ministério das Finanças do Canadá.

"As ações coordenadas da União Europeia e do FMI refletem nossa decisão conjunta de atuar com rapidez e com decisão para mitigar riscos emergentes, manter a estabilidade do mercado e salvaguardar a recuperação global", indicaram os ministros do G7.

O milionário plano de resgate, cujo vencimento se fixou em 2013, obriga a República da Irlanda a iniciar uma profunda reestruturação de seu sistema bancário e de sua política orçamentária.

O Governo irlandês deverá conseguir a consolidação fiscal no valor de 6 bilhões de euros em 2011 e reduzir o déficit público do país a menos de 3% do PIB em 2014 mediante de cortes avaliados em 15 bilhões de

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página