Publicidade
Publicidade
Varejistas antecipam dia tradicional de compras virtuais nos EUA
Publicidade
DA REUTERS, EM SAN FRANCISCO
Os descontos antecipados podem ter tirado um pouco do brilho da "Cyber Monday", mas esse importante dia de compras on-line nos Estados Unidos ainda deve atrair consumidores que não tiverem matado sua vontade de comprar no fim de semana.
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
O termo Cyber Monday surgiu há cerca de cinco anos para designar o dia em que muitos americanos retornam ao trabalho depois do fim de semana do Dia de Ação de Graças e compram presentes on-line em seus computadores.
Ainda é um dia importante de compras on-line, mas vem perdendo espaço para promoções de comércio eletrônico feitos antes, inclusive no próprio Dia de Ação de Graças (a quarta quinta-feira de novembro).
Muitos varejistas, desde a BestBuy.com até a Walmart.com e a Staples.com, estão optando por oferecer bons negócios da Cyber Monday um dia antes, no "Cyber Sunday."
A chave é a versatilidade, dizem especialistas em consumo on-line, e garantir que os consumidores na Web sempre encontrem algo que os inspire a comprar.
Algumas empresas de marketing dizem que as táticas para atrair consumidores a comprar on-line estão mudando. Nos anos anteriores, as pessoas que voltavam ao trabalho na segunda-feira encontravam suas caixas de entrada de e-mail cheias de ofertas para compras on-line. Hoje essas ofertas com frequência são enviadas na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, ou mesmo antes.
A Disneystore.com, por exemplo, teve um "dia recorde de vendas" no próprio Dia de Ação de Graças, disse Jim Fielding, presidente das lojas Disney.
De acordo com a empresa de análises da Web IBM Coremetrics, as vendas on-line nos EUA subiram 33% no Dia de Ação de Graças deste ano.
A PayPal, unidade de pagamentos online da eBay, informou que a primeira alta verificada em seu volume de pagamentos no período de compras de fim de ano se deu em 15 de novembro. Na sexta-feira passada, após o Dia de Ação de Graças, o volume total de pagamento (ou seja, o valor total dos bens vendidos) foi 27% maior que no ano passado.
As pechinchas online vão continuar durante todo o período de compras do fim de ano. A Amazon.com, a maior loja varejista online, disse que suas ofertas para a sexta-feira pós-Dia de Ação de Graças vão continuar valendo por toda a semana. A Target.com e o eBay têm ofertas diárias que continuarão até o final de dezembro.
+ Notícias em Mercado
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice