Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2010 - 18h15

Interior paulista atinge 1º lugar em vendas de eletroeletrônicos, diz consultoria

Publicidade

DE SÃO PAULO

As vendas de equipamentos eletroeletrônicos no interior paulista superaram o volume comercializado na grande São Paulo durante o primeiro semestre deste ano, de acordo com dados compilados pela consultoria de varejo e tecnologia Gfk. A análise considera 50 produtos portáteis.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Com isso, a região foi a que mais contribui para o crescimento de 17,75% no faturamento do setor no Brasil até agosto deste ano. A grande São Paulo ocupava a liderança no mesmo período de 2009.

O interior de São Paulo respondeu por 21% do volume de equipamentos vendidos no período. Já a grande São Paulo teve a importância no faturamento nacional reduzida de 21,6% no primeiro semestre de 2009 para 18,4% no mesmo período deste ano.

O maior crescimento foi registrado no Nordeste. A região teve alta de 5,8% nas vendas e alcançou uma participação de 12,2% no bolo total de receitas. O setor faturou R$ 45 bilhões de janeiro a agosto no Brasil.

BRASIL

Mantido o ritmo de crescimento de 17,5% nas vendas até o final do ano, o mercado brasileiro terá desempenho superior à média mundial. A consultoria prevê alta de 13% nas faturamento global de eletroeletrônicos.

O avanço das vendas no Brasil perderia apenas para a variação prevista para os mercados do Oriente Médio, da China e do continente africano.

A China deve crescer 24% em relação a 2009 e, com isso, aumentar a participação nas receitas globais dessa indústria. A previsão é que os chineses alcancem um faturamento de quase 94 bilhão de euros, para 15% do total e se aproxime do mercado norte-americano, que deve representar 16% das vendas globais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página