Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 20h29

Bolsa de NY tem leve alta e deve ter seu melhor dezembro

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

O índice Standard & Poor's 500 deu mais um passo para ter seu melhor mês de dezembro em cerca de duas décadas com o mercado acionário de Wall Street avançando numa quarta-feira de negócios reduzidos, com investidores otimistas com a economia em 2011.

No acumulado do mês, o S&P avançou 6,8% e fechou em alta em 17 das últimas 20 sessões. Contudo, com o volume muito baixo devido aos feriados de fim de ano e à falta de notícias econômicas, alguns investidores aguardam janeiro para ver se o ritmo é mantido.

"Não quero desmerecer os ganhos recentes, mas não estou pronto para traçar uma tendência", disse Jack Ablin, chefe de investimento do Harris Private Bank, em Chicago. "Eu gostaria de ver como o mercado responde quando tivermos mais participantes e notícias para analisar".

O S&P caminha para ter seu melhor mês de dezembro desde 1991, quando subiu 11,2%.

Diversas empresas ligadas ao consumo tiveram alta na quarta-feira, com o McDonald's subindo 1,1% e a Walt Disney ganhando 0,9%.

"As pessoas esperam que o consumo esteja de volta e ajude a alimentar a economia e os lucros, assim as empresas começarão a contratar", disse Frank Ingarra, gestor de portfólio na Hennessy Funds.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, fechou em alta de 0,09%, para 11.585 pontos. O índice S&P 500 teve valorização de 0,10%, a 1.259 pontos, enquanto o termômetro de tecnologia Nasdaq ganhou 0,15%, para 2.666 pontos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página