Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 10h11

Vendas de automóveis na União Europeia caem 5,5% em 2010

Publicidade

DA REUTERS, EM PARIS

As vendas de carros novos na União Europeia caíram 5,5% no ano passado, depois que os programas de incentivo governamental ao setor acabaram, informou a associação do setor ACEA, nesta sexta-feira.

Veja a página de classificados de veículos

Montadoras de veículos da Europa vêm buscando mercados em rápido crescimento como a China e Brasil como forma de ampliar suas vendas depois que os programas de incentivo às vendas de veículos na Europa terminaram.

"Os resultados de 2010 foram marcados pelo fim do incentivo governamental para renovação de frota em muitos países da União Europeia", afirmou a entidade.

Em dezembro, as vendas de automóveis caíram 3,2% na União Europeia, para 1.009.638 unidades.

Na Alemanha, maior mercado de veículos da Europa, houve queda de 23,4% nas vendas de 2010. O programa de incentivo para renovação de frota acabou em 2009.

Enquanto isso, a China confirmou a liderança mundial no início desta semana, com crescimento de 33,2% nas vendas de automóveis em 2010.

Na França, onde as medidas de incentivo às vendas duraram até o final de 2010, as vendas de dezembro recuaram apenas 0,7%, enquanto Espanha, Reino Unido e Itália tiveram grandes quedas nas vendas do mês passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página