Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2011 - 09h24

São Paulo recebe um terço do investimento externo

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo, que completa hoje 457 anos, recebeu um terço dos investimentos estrangeiros que aportaram no Brasil em 2010, informa Agnaldo Brito, em reportagem na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal).

A Folha apurou que a cifra supera US$ 10 bilhões, recurso que financiou, em parte, projetos imobiliários na capital paulista.

A estimativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Apesar dos problemas de infraestrutura, de transporte, de segurança pública e das enchentes, a capital paulista mantém a condição de principal destino de investimentos no Brasil. E a previsão é que essa posição se mantenha nos próximos 15 anos.

Segundo a PricewaterhouseCoopers, uma das grandes consultorias internacionais, a cidade de São Paulo, com 11,2 milhões de habitantes, ainda oferece oportunidades de novos negócios.

"É uma cidade multicultural e tem um potencial turístico e cultural que ainda está inexplorado", diz Hazem Galal, sócio da Price.

Levantamento da consultoria mostra que, até 2025, São Paulo será a sexta cidade mais rica do mundo em lista que leva em conta 151. A pesquisa indica que São Paulo crescerá, em média, 4,2% por ano. Hoje, a cidade é a 10ª nesse ranking.

Editoria de Arte / Folhapress/Editoria de Arte / Folhapress

Leia a reportagem completa na Folha desta terça-feira.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página